Homem que atacou Dave Chapelle se declara inocente de acusações em tribunal

0
23

Homem que atacou comediante foi a tribunal nesta sexta (6) e se declarou inocente de 4 contravenções. Ele foi ordenado a ficar ao menos 90 metros de distância de Chapelle. Comediante Dave Chappelle é atacado durante evento da Netflix em Los Angeles
Isiah Lee, o homem de 23 anos que atacou o comediante Dave Chappelle durante uma apresentação, se declarou inocente das contravenções de que é acusado após o incidente. Ele compareceu ao tribunal nesta sexta-feira (6).
Isaiah Lee, que foi dominado após atacar Chappelle, de 48 anos, no palco, na noite de terça-feira (3), foi acusado pelo gabinete da promotoria da cidade de Los Angeles por agressão, posse de arma com intenção de agredir e outras duas contravenções.
Sua fiança foi estipulada em US$ 30 mil e ele foi proibido de chegar a menos de 90 metros de distância de Dave Chapelle. A próxima data no tribunal foi marcada para o dia 20 de maio.
“Este suposto ataque tem que ter consequências”, disse o promotor Mike Feuer em uma mensagem gravada em vídeo.
Mas Isiah nega que tenha ameaçado Dave com a arma e diz que quem foi ferido no incidente foi ele, ao ser tirado do palco. Ele apareceu com um olho inchado no tribunal.
Comediante Dave Chapelle é atacado no palco; veja vídeo
Reprodução/Twitter
Feuer anunciou as acusações poucas horas depois que o principal promotor da cidade, George Gascon, rejeitou processar Lee. Um porta-voz de Gascon disse que uma revisão das provas não mostrou conduta criminosa.
Sob a lei da Califórnia, uma contravenção acarreta uma sentença máxima de um ano na prisão. Em Los Angeles, o gabinete de Feuer processa contravenções, enquanto o promotor público é responsável por casos criminais.
A polícia diz que Chappelle estava se apresentando no Hollywood Bowl na terça-feira quando Lee correu até o comediante, derrubando-o no chão. Lee foi contido perto da parte de trás do palco enquanto tentava fugir.
Chappelle voltou ao palco depois de uma pequena pausa e continuou com a apresentação, fazendo piadas improvisadas sobre o incidente. Ele não parecia estar ferido.
Chris Rock, que também estava na escalação do espetáculo de comédia, foi para palco e, com o microfone de Chappelle, questionou: “Era o Will Smith?”
Chappelle replicou: “Achei que fosse você por um segundo!”
Representantes do comediante disseram na quarta-feira que ele está cooperando totalmente com a investigação policial.
‘Era o Will Smith?’: Chris Rock brinca após agressão a Dave Chappelle

Fonte: G1 Entretenimento