Veja como ter acesso ao transporte público gratuito para votar em Palmas e no interior no 2º turno

0
23

Gratuidade do transporte intermunicipal começou a valer às 07h deste sábado (29). Saiba quais documentos precisam ser apresentados. ATR explica como ter acesso à passagem intermunicipal grátis no 2º turno das eleições
Falta menos de 24 horas para começar a votação do segundo turno em todo o país. No Tocantins, eleitores poderão usar o transporte público de graça para votar em Palmas e no interior.
Na última terça-feira (26), o governo estadual decretou a gratuidade no transporte intermunicipal. O eleitor que vota em outra cidade do Tocantins já pode usar o benefício, que começou a valer às 07h deste sábado (29). Para isso, é necessário apresentar alguns documentos. Veja:
título de eleitor, e-título ou, alternativamente, qualquer meio idôneo, físico ou eletrônico, que comprove a identidade e o local de votação do usuário;
quando da saída do município onde o eleitor tem domicílio eleitoral, comprovante de votação e prévia utilização da gratuidade para o trecho de ida.
O eleitor também não pagará a taxa de embarque. Segundo o tenente José de Sousa, gerente de fiscalização de transporte e terminais rodoviários da ATR, o cumprimento do decreto está sendo fiscalizado desde a manhã deste sábado.
“Nas nossas regionais, temos um esquema operacional de todas as empresas, de todos os horários. Desde às 06h da manhã de hoje a gente está fazendo fiscalização e está tudo transcorrendo sem alteração”.
Tocantinenses tem direito a passagem de ônibus intermunicipal gratuita no 2º turno das eleições
Reprodução/TV Anhanguera
O eleitor que não conseguir embarcar pode fazer a denúncia no telefone (63) 9 9991-4493.
Para as empresas que prestam este serviço, o Governo informou que irá pagar todos os custos que elas tiverem com eleitores transportados de forma gratuita. Para isso, a empresa deverá fazer um requerimento na ATR.
Transporte gratuito em Palmas
Em Palmas, a prefeitura Cinthia Ribeiro anunciou que eleitores que moram na zona rural também vão contar com transporte gratuito para o segundo turno.
“Disponibilizar o acesso às urnas é um ato de democracia. É um dever nosso garantir e fortalecer o estado democrático de direito”, disse Cinthia em trecho da postagem.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins