Famílias que vão receber o Vale Gás devem começar a confirmar cadastros pelo site

0
57

Governo informou que assim que os beneficiários realizarem a validação os cadastros começam a ser avaliados. Quando forem aprovados, moradores receberão voucher. Governo pediu que moradores confirmem informações do cadastro
Divulgação
O Governo do Tocantins começou a executar, nesta quinta-feira (30), o programa que vai distribuir vale gás para famílias carentes. O auxílio será entregue por três meses a famílias carentes que foram impactadas pela pandemia do coronavírus. Segundo o Estado, inicialmente, serão beneficiadas famílias de 52 municípios de norte a sul. Confira abaixo
As famílias que se encaixam no perfil podem acessar a plataforma vale-gás, inserir o seu Número de Identificação Social (NIS) e validar suas informações. Após avaliação as pessoas beneficiadas receberão um voucher que dará acesso a uma recarga de botijão de 13 kg. Depois o botijão poderá ser retirado com a fornecedora.
Clique aqui e acesse a plataforma vale-gás
A previsão é beneficiar 28 mil famílias que possuam renda mensal de até R$ 178, por pessoa. As pessoas que serão receberão o auxílio nesta primeira etapa moram nos seguintes municípios:
Abreulândia; Aliança do Tocantins; Almas; Alvorada; Araguacema; Araguaçu; Arraias; Aurora do Tocantins; Barrolândia; Cariri do Tocantins; Caseara; Chapada de Areia; Chapada de Natividade; Combinado; Conceição do Tocantins; Cristalândia; Crixás do Tocantins; Dianópolis; Divinópolis do Tocantins; Dois Irmãos do Tocantins; Dueré; Fátima; Figueirópolis; Formoso do Araguaia; Gurupi; Jaú do Tocantins; Lagoa da Confusão; Lavandeira; Marianópolis do Tocantins; Monte Santo do Tocantins; Natividade; Nova Rosalândia; Novo Alegre; Novo Jardim; Oliveira de Fátima; Palmeirópolis ; Paraíso do Tocantins; Paranã; Peixe; Pium ; Ponte Alta do Bom Jesus; Porto Alegre do Tocantins; Pugmil; Rio da Conceição; Sandolândia; Santa Rita do Tocantins; São Salvador do Tocantins; São Valério da Natividade; Sucupira ; Taguatinga ; Taipas do Tocantins; e Talismã.
A diretora do Sistema Único de Assistência Social e Programas Especiais da Setas, Halana Magalhães, explica que os beneficiários dos demais municípios serão atendidos “em breve” com o programa.
Ela afirmou que caso o usuário não tenha acesso à internet pode procurar o Centro de Referência de Assistência Social. “No CRAS o usuário que se encaixe no perfil poderá fazer a consulta, emitir o código de validação e efetivar a recarga no comércio local”, explicou.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins