Escola estadual suspende aulas e faz testagem em massa após registrar casos de Covid

0
21

Escola Elizângela Glória Cardoso, em Palmas, vai ficar fechada para sanitização até a próxima semana. No local estudam mais de 670 alunos. Alunos e servidores foram convocados para testagem em massa
Divulgação
As aulas na Escola Estadual Profª Elizângela Glória Cardoso, em Palmas, foram suspensas após registro de vários casos de Covid-19. Uma testagem em massa está sendo realizada e a unidade também precisou ser fechada para sanitização. No local estudam mais de 670 alunos.
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou que as aulas foram suspensas nesta quinta-feira (5) seguindo os protocolos de biossegurança.
Conforme a Seduc, ocorreram “casos pontuais de Covid-19” e uma testagem massiva está sendo realizada na unidade de ensino. Imagens enviadas à TV Anhanguera mostra que mesas para testagem foram espalhadas pela quadra poliesportiva.
Uma mãe relatou ao g1 que os primeiros casos teriam sido registrados ainda na terça-feira (3). Depois disso a escola enviou comunicados sobre a suspensão das aulas e depois convocou todos os alunos e servidores para a testagem nesta sexta-feira (6) das 8h às 13h. “Não teve aula desde quarta-feira”, contou.
Durante os dias de suspensão as atividades estão sendo feitas remotamente. A Seduc informou que ainda está fazendo levantamento de quantos casos positivos foram confirmados na unidade. Também disse que intensificou as orientações referentes aos cuidados com a Covid e na próxima semana as atividades serão retomadas.
Em Palmas, segundo o boletim da Secretaria de Estado da Saúde (SES), foram registrados 97 casos de Covid-19 desde a última segunda-feira (2). A cidade é a mais afetada pela pandemia com 73.914 casos e 728 mortes.
Servidores e estudantes foram convocados para testagem de Covid-19
Reprodução
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins