Defesa Civil divulga mapa com pontos de Palmas monitorados por causa das chuvas e diz que situação está sob controle

0
87

Órgão informou que únicos registros foram de alagamentos pontuais e erosões, mas que a água da chuva tem escoado normalmente na capital. Mapa mostra áreas de risco monitoradas em Palmas
Divulgação/Defesa Civil
A Defesa Civil de Palmas divulgou um mapa dos pontos da cidade que estão sendo monitorados por causa das chuvas intensas que atingem o Tocantins desde a última semana. Segundo o órgão a situação na capital está sob controle e não há registros de enchentes em nenhuma região. Os alagamentos até o momento foram pontuais e escoaram normalmente assim que parou de chover.
Segundo o mapa, a maioria dos pontos de atenção ficam na parte sul da cidades, nos Jardins Aurenys I, II, III e IV, e no Jardim Taquari. Dentro do plano diretor, as áreas de atenção são as margens do córrego Brejo Comprido, que forma o lago do Parque Cesamar, e também alguns cruzamentos da Avenida Teotônio Segurado.
LEIA TAMBÉM
Cerca de 150 pessoas são afetadas pelas enchentes no Tocantins
Cheia no rio Tocantins deixa 30 famílias desabrigadas em Ipueiras
Saúde alerta para risco de aumento de doenças por causa das enchentes
A avaliação das autoridades é que de o volume de chuvas tem causado erosões próximas a bueiros e vias, mas que ainda não há risco para os moradores.
“Nosso trabalho é feito junto à população, onde são colhidas informações sobre o local. Até o momento não há nenhuma situação grave, pois onde há alguns pontos de alagamentos, em pouco tempo, a água da chuva escoa naturalmente”, disse o superintendente da Defesa Civil Municipal, Bruno Maciel.
A Defesa Civil alerta para que a população evite essas áreas de risco e em caso de emergência, acionar o 153 ou (63) 99242-3285.
Situação no Tocantins
Segundo a Defesa Civil 147 pessoas foram afetadas, até esta quarta-feira (29), pelas enchentes no Tocantins. Desse total, 30 estão desabrigadas e foram colocadas em abrigos públicos, como escolas e 62 estão desalojadas, ou seja, foram levadas para casas de parentes.
Os dados indicam ainda que 55 foram retiradas ou resgatadas de locais em zonas rurais e estão nas próprias casas. Ao todo, 27 cidades estão sendo monitoradas. As localidades mais atingidas são Paranã, Ipueiras e Miracema do Tocantins.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins