Concorrência de concurso da saúde chega a quase 130 pessoas por vaga; veja lista

0
5

Copese divulgou a concorrência e os locais das provas que serão aplicadas no dia 28 de abril. Seleção teve mais de 28 mil inscrições. Listas foram divulgadas pela banca responsável pelo concurso
Divulgação/ Prefeitura de Palmas
Os candidatos inscritos no concurso público de Palmas para a área da saúde já podem consultar a concorrência e os locais de prova. Entre as vagas ofertadas, o cargo com maior concorrência é o de biomédico, em que 259 pessoas disputam duas vagas. Ou seja, são 129.5 por vaga.
As listas foram divulgadas pela Comissão de Processos Seletivos (Copese), da Universidade Federal do Tocantins (UFT), nesta sexta-feira (12). O cargo para assistente social também tem grande concorrência. São 1.117 inscritos para dez vagas, o que dá 111.7 por vaga.
Confira aqui os locais de prova e a lista de concorrência
O cargo de agente de vigilância sanitária está entre os mais concorridos, com 206 inscritos disputando duas vagas. A média é de 103 por vaga.
Em números absolutos, o cargo com maior número de inscrições é o de enfermeiro. São 4.805 inscritos para 64 vagas, o que dá 75.08 por cada uma.
LEIA TAMBÉM
Veja o que pode e o que não pode levar para o concurso da Assembleia Legislativa neste fim de semana
Concursos e processos seletivos abertos no estado oferecem salários de até R$ 10,8 mil; veja lista
Concursos são suspensos após Tribunal de Contas identificar irregularidades
As listas disponibilizadas trazem também os números de inscritos para ampla concorrência, pessoas com deficiência (PCD), pessoas negras e pessoas negras com deficiência.
A Copese também disponibilizou os locais de provas dos candidatos e a relação definitiva de inscrições homologadas.
No total, o processo seletivo recebeu 28.492 inscrições. Desse número, 12.817 competem para os cargos que exigem nível médio e 15.675 para nível superior.
O concurso oferta 927 vagas para posse imediata e 2.317 vagas para cadastro de reserva. O resultado final está previsto para ser publicado em junho.
As provas do concurso estão previstas para o dia 28 de abril.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins