Adolescente apontado como responsável pela morte de jovem em Guaraí é apreendido pela PC

0
73

Crime aconteceu na madrugada de segunda-feira (16) e foi registrado por câmeras de segurança. Vítima teria recusado entregar celular e morreu nos braços da mãe. Bicicleta e faca foram apreendidos na casa onde suspeito de matar jovem se hospedou
O adolescente suspeito de matar o jovem Matteus Sousa, de 23 anos, foi apreendido pela Polícia Civil na noite desta quinta-feira (19) em Xambioá, no Bico do Papagaio. O crime aconteceu em Guaraí, na região centro-norte do estado, no início da semana. A vítima foi morta com uma facada no pescoço, na porta de casa, após se recusar a entregar o celular. O crime foi registrado por uma câmera de segurança.
A polícia afirmou que o adolescente tem inúmeras passagens por vários atos infracionais. Ele está sendo levado para Guaraí, onde será ouvido nesta sexta-feira (20). Depois será mandado para o Centro de Internação Provisória Masculino (Ceip) de Palmas, onde já tinha ficado internado outras vezes.
O assassinato aconteceu na madrugada da última segunda-feira (16) no setor Planalto.
No dia seguinte a polícia começou a ouvir testemunhasse conseguiu localizar uma casa onde o suspeito ficou escondido por algum tempo. No local foram apreendida a faca e a bicicleta usadas no crime.
Jovem foi morto a facadas na porta de casa em Guaraí
Reprodução/Instagram
O crime
A vítima foi morta porque teria se recusado a entregar o celular durante um assalto. O crime aconteceu por volta de 01h04 e foi registrado por uma câmera de segurança. O rapaz estava na porta de casa, sentado na motocicleta e mexendo no aparelho, quando o suspeito apareceu em uma bicicleta.
LEIA TAMBÉM
Namorada de jovem morto em Guaraí fez vídeo para celebrar três meses de namoro horas antes do assassinato
Polícia localiza casa onde suspeito de matar o jovem Matteus Sousa se escondeu após o crime
As imagens mostram que segundos depois, o suspeito atacou a vítima com uma facada no pescoço. Matteus tentou afastar o criminoso usando um capacete e depois saiu correndo.
O suspeito correu atrás e depois voltou, pegou a bicicleta e fugiu. A vítima apareceu na porta de casa segundos depois cheio de sangue pelo corpo. Ele conseguiu entrar em casa para pedir socorro, mas morreu nos braços da mãe.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins