Suspeitos de invadir casa e atirar contra morador são detidos em Augustinópolis

0
63

Homem e adolescente foram encontrados em uma casa com a arma de fogo usada na tentativa de homicídio, além de porções de maconha. Polícia encontra arma e drogas com suspeitos de atirar contra morador em Augustinópolis
Divulgação/Polícia Militar
Um homem foi preso e um adolescente foi apreendido em Augustinópolis, na região do Bico do Papagaio, por suspeita de tentativa de homicídio. Segundo a Polícia Militar (PM), um deles teria invadido uma casa e atirado duas vezes contra o morador, que conseguiu fugir dos disparos. Um revólver, drogas e objetos roubados foram apreendidos com a dupla.
O caso foi registrado na noite desta terça-feira (28). A corporação informou que uma equipe da PM foi chamada ao bairro Boa Vista após um policial militar de folga ouvir os disparos.
No local a vítima, um homem de 22 anos, disse que um dos criminosos havia entrado em sua residência e feito dois disparos, mas não conseguiu acertá-lo. O morador disse ainda que enquanto um suspeito atirava, o comparsa dele aguardava do lado de fora da casa para apoio na fuga em uma bicicleta.
Minutos depois, durante uma operação conjunta, os policiais militares e civis identificaram a casa onde os suspeitos se escondiam e conseguiram localizar os dois envolvidos após cercarem o imóvel. Os dois suspeitos já tinham passagem pela polícia por vários delitos, como furtos, roubos e tráfico de drogas.
Com eles foram apreendidos um revólver calibre 38 com seis cartuchos, dois deles deflagrados, várias porções de maconha, além de um celular que foi roubado de entregador de pizzas em Imperatriz (MA) na noite anterior.
Depois de serem detidos, a dupla foi levada para uma delegacia. Os motivos da tentativa de homicídio não foram revelados e o caso é investigado pela Polícia Civil.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins