Segundo investigação da Polícia Civil, ele vigiava a casa da vítima e chegou a dizer que “ela não seria de mais ninguém”. Indivíduo foi encaminhado à Cadeia Pública de Araguatins
Polícia Civil/ Divulgação
Inconformado com o fim do relacionamento amoroso, um homem de 41 anos foi preso nesta quinta-feira (23), por ameaçar a ex-companheira e cometer ‘stalking’, que é a perseguição constante contra a vítima. O caso ocorreu em Araguatins, região extremo norte do estado.
Agentes da 1ª Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher e Vulneráveis (1ª DEAMV) cumpriram mandado de prisão preventiva. De acordo com a Polícia Civil, ele descumpriu medidas protetivas e passou a perseguir a vítima. A investigação apurou que ele a vigiava durante o dia e também monitorava a casa da mulher à noite.
O delegado-chefe da 1ª DEAMV, Eduardo Morais Artiaga, detalhou que, conforme investigação, o suposto ‘stalker’ chegou a falar para a vítima que “se não fosse dele, ela não seria de mais ninguém”, situação que “causava intenso sofrimento físico e psicológico à vítima”.
A mulher conseguiu medidas protetivas na Justiça contra o suposto agressor, entretanto ele não parou de procurá-la. Pelo descumprimento da ordem de afastamento, a Vara Criminal da Comarca de Araguatins expediu mandado de prisão preventiva, cumprido nesta quinta-feira (23).
Após ser preso, o indivíduo foi encaminhado à Cadeia Pública de Araguatins, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
Alerta e denúncia
Diante do caso de perseguição e ameaças à vítima, o delegado alerta que caso alguma mulher esteja sofrendo crimes de violência doméstica, seja sexual ou psicológica, ou ações de ‘stalking’, que é a perseguição incessante, deve denunciar às autoridades.
“É de suma importância que todas as vítimas de violência perpetradas por parceiros ou ex-parceiros busquem a ajuda dos órgãos competentes e da Polícia Civil no sentido de romper o ciclo de violência e preservar sua própria integridade física e psicológica”, reforça o delegado Eduardo Artiaga.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins


Compartilhar:

Deixe seus Comentario