A cidade sofre com problemas de escoamento há anos e voltou a ter problemas com as fortes chuvas. Ruas de Araguaína ficam alagadas após forte chuva nesta sexta-feira (31)
Córregos que passam pelo centro de Araguaína transbordaram nesta sexta-feira (31) após a forte chuva que começou ainda na madrugada. A cidade sofre há anos com alagamentos e o problema foi agravado pelas tempestades que atingem todo o Tocantins. Não houve registro de desabrigados. A água chegou na altura da porta de vários comércios.
Na Avenida Marginal Neblina, o córrego parou no meio da pista. Perto dali, na Rua 25 de Dezembro um lago se formou. Na Primeiro de Janeiro o asfalto também ficou encoberto. Além do centro, o problema que se estende a outros bairros. Os moradores da Rua C no setor Martins Jorge ficam ilhados.
Ruas do centro de Araguaína ficaram alagadas
Reprodução/TV Anhanguera
Em nota a Prefeitura de Araguaína informou que tem chovido mais do que havia chovido nos últimos anos, mas que está realizando obras de infraestrutura, canalização e drenagem do Projeto Águas de Araguaína que pretendem reduzir os alagamentos. A Defesa Civil ressalta que até a solução das enchentes, os motoristas e pedestres devem evitar atravessar as enxurradas.
Em todo o Tocantins, as chuvas do final de ano já obrigaram 370 pessoas a saírem de casa. Cerca de oitenta vão passar a virada para 2022 desabrigadas, um homem morreu em Arraias ao tentar atravessar um rio nadando.
A BR-153, que é a rodovia mais movimentada do Tocantins, teve um princípio de rompimento na região norte do estado, na altura do km 236, entre as cidades de Colinas do Tocantins e Nova Olinda. O local funciona no sistema ‘pare e siga’ com a Polícia Rodoviária Federal controlando o fluxo.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins


Compartilhar:

Deixe seus Comentario