Prefeitura diz ter localizado os 65 passageiros do ônibus em que paciente com variante ômicron viajou

0
57

Segundo o município, nenhum apresenta sintomas do coronavírus e todos estão sendo orientados e monitorados. Gurupi informou que localizou todos os passageiros do ônibus
Reprodução/TV Anhanguera
A Prefeitura de Gurupi, no sul do Tocantins, informou nesta quinta-feira (30) que conseguiu localizar todos os 65 passageiros que viajaram no mesmo ônibus do paciente que teve infecção pela variante ômicron do coronavírus confirmada. Segundo o município, nenhum dos outros ocupantes apresentou sintomas de Covid-19 e todos foram orientados a monitorar a situação de saúde e procurar um postinho caso tenham algum mal estar.
A Secretaria de Saúde do município disse que ainda aguarda o resultado do sequenciamento genético do vírus da esposa do paciente, que também teve Covid-19. A Secretaria de Estado da Saúde informou que investiga mais de 40 amostras.
O paciente é morador de Gurupi e estava em Goiânia (GO), ele fez a viagem num ônibus entre os dois municípios. Ele não estava vacinado quando contraiu o vírus.
Ômicron é a variante do coronavírus que apresenta mais mutações, por isso colocou o mundo em alerta. Ela possui cerca de 50 mutações em comparação com o vírus original, das quais 26 são exclusivas, e já apareceu em cerca de 90 países.
Após localizar os outros passageiros do ônibus, a prefeitura finalizou o inquérito epidemiológico sobre o caso. Por enquanto, esta é a única confirmação da variante ômicron no Tocantins.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins