Crime ocorreu em outubro de 2021 na quadra Arne 51 (404 Norte). Um dos indiciados teria incentivado a briga e também vai responder por homicídio. Delegacia de Homicídios investigou o caso
Luiz de Castro/ Governo do Tocantins
Dois homens suspeitos de envolvimento na morte do servidor público Francielton Mendes Cavalcante, em Palmas, foram indiciados pela Polícia Civil por homicídio. O crime ocorreu após uma confusão em um bar localizado na quadra Arne 51 (404 Norte), no dia 29 de outubro de 2021. A vítima foi atingida com 17 facadas.
Agentes da 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Palmas concluíram a investigação e informaram, nesta terça-feira (28), que um dos suspeitos poderá responder como autor e o outro por participação no homicídio.
Segundo a Polícia Civil, uma briga que começou no bar motivou o crime. Francielton teria se irritado por perder dinheiro em um jogo de cartas. Com isso, ele quebrou uma porta de vidro e os estilhaços atingiram o autor. Nessa hora a briga começou.
Com raiva, ainda conforme a investigação, o suspeito foi embora do bar e a vítima o procurou para tirar satisfação , mas não encontrou a casa. Assim, Francielton voltou ao bar uma terceira pessoa o ajudou a localizar onde morava o suspeito.
Ele seguiu para local indicado e quando se encontraram, próximo à residência do investigado, na mesma quadra, a vítima foi esfaqueada. Francielton chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
No dia 15 de junho, a polícia prendeu o homem que indicou onde autor do homicídio morava, mesmo sabendo que seria para a continuidade da briga que terminou em morte. A DHPP informou ainda que o indiciado por participação tem antecedentes criminais.
O homem investigado por esfaquear o servidor se apresentou espontaneamente à autoridade policial no dia seguinte ao crime, e responde em liberdade.
Francielton era natural do Ceará e trabalhava como motorista no Núcleo Especializado de Medicina Legal de Palmas.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins


Compartilhar:

Deixe seus Comentario