Projeto ‘TO Mais Jovem’ é direcionado aos jovens de 16 a 21 anos que estudam ou estudaram em escolas públicas ou que sejam bolsistas. Projeto quer inserir jovens no mercado de trabalho
Angélica Lima/Governo do Tocantins
O governo do estado abriu nesta quinta-feira (30) as inscrições em um programa de incentivo aos jovens que querem trabalhar. O projeto ‘TO Mais Jovem’ tem objetivo de inserir mais de 6 mil pessoas, de 16 a 21 anos, no mercado de trabalho. Os selecionados vão desempenhar atividades nos órgãos da administração direta e indireta do governo.
O projeto é direcionado aos jovens que estejam cursando ou tenham cursado todo o ensino fundamental, médio ou nível técnico na rede pública de ensino, municipal ou estadual. Para se inscrever, o candidato deve acessar o site do projeto e enviar um currículo simples com dados pessoais e contatos. Serão feitas entrevistas online para selecionar os participantes.
O programa inclui pessoas com deficiência, com exceção da idade máxima prevista. A lei informa que “a admissão dos jovens para atuarem no projeto ocorrerá por intermédio de instituições qualificadas em formação técnico-profissional contratadas na forma legal”.
O contrato será de até 13 meses e a carga horária de trabalho do aprendiz será de 4 horas diárias. O estudante será remunerado com R$ 568,32 mais o auxílio-transporte no valor de R$ 169,40.
O projeto é gerido pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social e tem apoio da Secretaria da Educação (Seduc).
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins


Compartilhar:

Deixe seus Comentario