Família limpa restaurante invadido por água após enchente em Peixe

0
59

Segundo secretário de Meio Ambiente, a situação é tranquila no município. No fim de semana, comunidades ficaram ilhadas e carros submersos em ranchos, na zona rural do município. Família limpa restaurante após enchente em Peixe
Divulgação
Uma família do município de Peixe, sul do Tocantins, começou a limpar o restaurante que fica na beira rio e foi afetado pela enchente no último fim de semana. O local também serve de moradia para os proprietários.
Por causa das fortes chuvas e das cheias dos rios, a água invadiu o estabelecimento. A família precisou ser retirada do local no último domingo (26). Agora, eles se prepara para voltar ao local e retomar a rotina.
“Nossa situação é tranquila. Tivemos essa família que ficou desabrigada no domingo, mas eles estão quase voltando. Estão no local limpando o restaurante. A equipe da Defesa Civil vai ajudá-los”, disse o secretário municipal de Meio Ambiente e Saneamento, Clerismar Sena Soares.
O secretário afirmou que o nível do rio está baixando. Na manhã desta quarta-feira (29) é registrada uma chuva fina na cidade.
No último fim de semana, famílias ficaram ilhada em ranchos e tiveram que ser resgatadas. Vídeos registrados pela comunidade mostraram carros submersos e estradas cobertas pela água. Em uma das imagens, era possível ver que um homem caminhava com a água na cintura.
“O município tem, através da Defesa Civil e de colaboradores, prestado serviço com as embarcações, no resgate de pessoas, nos pertences e estamos monitorando constantemente os rios e às margens para levarmos informações para as pessoas [avisando] que nesse momento estamos em alerta”, explicou o prefeito Augusto Cézar Pereira dos Santos (MDB).
O prefeito ainda informou que não haverá necessidade de publicar decreto declarando situação de emergência, visto que a situação no município está controlada.
“No momento, a nossa situação é diferente dos municípios vizinhos, Paranã e São Salvador. Nós não temos as necessidades de decretar calamidade porque não temos famílias ribeirinhas desassistidas ou desalojadas”.
Água começa a baixar no município de Peixe
Jairo Santos/TV Anhanguera
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins