Após o período de chuvas a situação se agravou em diversas vias da cidade. Prefeitura anunciou que irá recapear ruas de quatro bairros. Cansados de esperar, moradores de Gurupi se juntam para tapar buracos nas ruas
Não é de hoje que a buraqueira nas ruas e avenidas incomoda os moradores de Gurupi, na região sul do Tocantins. A situação se agravou na época das chuvas e mesmo com o início da estiagem a gestão municipal ainda não fez reparos em todas as vias. Cansados de esperar, grupos de moradores decidiram agir por conta própria.
Em uma das ruas próximas ao Instituto Federal do Tocantins (IFTO) os estudantes de engenharia usaram o concreto que sobrou de uma das aula práticas para tapar algumas crateras.
“Muitas pessoas passam por cima do buraco e só faltam cair. Até mesmo os estudantes do próprio IFTO. Então foi um meio de amenizar a situação”, explica o estudante Raniere Rocha.
Estudantes do IFTO tapam buraco em esquina
TV Anhanguera/ Reprodução
No setor Nova Fronteira, o motorista de aplicativo Luciel Ramos conta que cansou de cair em um buraco que se abriu bem em frente à sua casa e tratou de jogar entulho no local.
“O pessoal aqui está com a paciência esgotada. Quando não é pneu estão colocando restos de materiais de construção. É perigoso, já vimos pessoas caindo, estragando moto”, reclama, dizendo que o bairro vizinho recebeu o serviço de tapa-buracos e também aguarda as obra.
Assim como fizeram os estudantes de engenharia, em várias ruas e avenidas é possível ver que moradores tiveram a mesma ideia de tapar buracos com cimento. Na avenida B, que dá acesso a quatro bairros de Gurupi, há diversos buracos fechados com o produto.
O que diz a prefeitura
A Prefeitura de Gurupi afirmou que duas avenidas do centro da cidade devem receber obras de recapeamento nesta semana, além de ruas de quatro bairros.
Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura do município, serão asfaltadas 17 ruas e estão sendo investidos cerca de R$ 2 milhões nas obras.
Avenida de Gurupi ‘recapeada’ com cimento
TV Anhanguera/ Reprodução
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins


Compartilhar:

Deixe seus Comentario